Prática Sistêmica no Direito e sua aplicação no Judiciário

Prática Sistêmica no Direito e sua aplicação no Judiciário

O Direito Sistêmico consiste na aplicação das leis ou ordens do amor de Bert Hellinger ao campo do Direito, consistindo em um novo paradigma para a ciência jurídica, trazendo uma nova forma de perceber os vínculos entre os indivíduos e grupos tutelados pelo Direito.

Por sua vez, a Justiça Sistêmica é um método de análise e atuação do direito, cuja ótica se baseia nas ordens superiores que regem as relações humanas guiada pela filosofia das Constelações Familiares de Bert Hellinger. Tem sido aplicado, através das Constelações Familiares e intervenções sistêmicas na maioria dos estados brasileiros, nos fóruns, presídios, casas de acolhimento, processos jurídicos e escritórios de advocacia, por exemplo, com excelentes resultados.

É um tema bastante atual, que tem como proposta a adoção de uma nova postura jurídica, nos tirando de uma posição de conforto e nos impulsionando um passo à frente, em busca por formas mais ágeis e efetivas de acesso à justiça, bem como de meios alternativos e mais eficientes de solução de conflitos. De forma que os estudos e trabalhos realizados em diferentes contextos e áreas de atuação do direito, bem como as evidências empíricas, demonstram um enorme êxito obtido com a utilização das técnicas de Constelações Familiares na resolução de conflitos.

Objetivo do Curso

Proporcionar formação e atualização aos profissionais do Sistema de Justiça, na compreensão e aplicação da visão sistêmica das Constelações Familiares de Bert Hellinger na do direito em seus diferentes contextos de atuação. Compreender a realidade fenomenológica sob o ponto de vista sistêmico das constelações familiares de Bert Hellinger. Construir uma visão sistêmica dos conflitos e situações enfrentados pelos operadores do Sistema de Justiça. Proporcionar a aquisição de ferramentas sistêmicas para administração e busca de solução de conflitos, relacionamentos e ações pertinentes ao cotidiano dos operadores do Sistema de Justiça. O curso tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre diversos temas relativos à ciência Hellingeriana para sua utilização na mediação e resolução de conflitos, habilitando profissionais para a prática cotidiana de uma Justiça Sistêmica ou promovendo o aperfeiçoamento daqueles que já aplicam a Constelações Familiares no Judiciário.

 

 

 

 

EM BREVE 1° TURMA DE DIREITO SISTÊMICO